sábado, 15 de fevereiro de 2014

Escola de Formação Edith Stein

Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares
Província São José

"O propósito da formação é a preparação de indivíduos inspirados pelo Espírito Santo a viver uma vida espiritual de acordo os princípios da espiritualidade dos Carmelitas Descalços". 
(Ratio Institutionis da Ordem Secular, art. 06)


Caros irmãos da Ordem dos Carmelitas Seculares da Província São José,

É com grande alegria que daremos início às atividades da Escola de Formação Edith Stein (EFES), uma escola idealizada por este Conselho para atender a uma antiga e importante necessidade das nossas comunidades e grupos da OCDS, que é a preparação e capacitação dos nossos formadores e futuros formadores.

A Escola está sob a direção de Rose Lemos Piotto (Coordenadora da Comissão de Formação e Vice-Presidente Provincial) e sob a coordenação de Moisés Rocha Farias (Mestre em Filosofia), contando ainda com Maria Aparecida de Paula (Cidinha) como Diretora Acadêmica, Frei Franscisco Sales de Oliveira Amaro, ocd, como Supervisor de Ensino e Liliane Rocha (ocds) como Secretária.

O Curso está dividido em 04 (quatro) módulos semestrais, que abrangerão as quatro dimensões do nosso Programa de Formação: Humana, Doutrinal, Carmelita e Espiritual. No primeiro módulo será vista a Dimensão Humana, dividida em 04 disciplinas: Fundamentos Antropológicos, Fundamentos Psicológicos, Fundamentos Metodológicos e Fundamentos Sociológicos.

A Escola funcionará em dois polos: São Roque-SP e Fortaleza-CE e terá o seguinte calendário neste triênio:

julho/2014
São Roque: Módulo I
janeiro/2015: 
São Roque: Módulos I e II
Fortaleza: Módulo I
julho/2015: 
São Roque: Módulos I, II e III
Fortaleza: Módulos I e II
janeiro/2016: 
São Roque: Módulos I, II, III e IV
Fortaleza: Módulos I, II e III
julho/2016: 
São Roque: Módulos I, II, III e IV
Fortaleza: Módulos I, II, III e IV

Dessa forma, conclamamos a todas as comunidades e grupos que compõem a Associação das Comunidades da OCDS - Província São José para que enviem seus formadores e possíveis formadores para Módulo I do curso, que se realizará de 02 a 06/07/2014, no Centro Teresiano de Espiritualidade, em São Roque-SP.

As inscrições poderão ser efetuadas através do e-mail: escoladeformacaoocds@gmail.com. A taxa tem o valor de R$450,00, que dá direito a todo o material do Módulo, bem como estadia e refeições, podendo ser parcelada em até 05 vezes.

Na certeza de contar com o empenho de todos na divulgação e participação das atividades da Escola, agradeço antecipadamente.


Luciano Dídimo Camurça Vieira
Presidente Provincial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DISCURSO DO ENCERRAMENTO DA ESCOLA DE FORMAÇÃO EDITH STEIN Fevereiro/2022

  DISCURSO DO ENCERRAMENTO DA ESCOLA DE FORMAÇÃO EDITH STEIN Fevereiro/2022 Boa noite a todos! Eu Mary Aparecida de Camargos juntament...